...
Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, setembro 16, 2006

Agora melhor

Andamos cansados. Desde o último post aconteceu muita coisa. O Marcos deu-me mais trabalho durante este mês do que durante 9 meses de Vida. E o pior é que sofreu sem eu poder fazer muita coisa.
Depois dos vómitos naquele fim-de-semana fomos ao médico na terça-feira, à consulta dos 9 meses. Tudo normal, desenvolvimento perfeito, dentro dos parâmetros. Falei dos vómitos e a Dra não encontrou explicação e mandou-nos vigiar.
Quarta-feira à tarde telefonam-me da escolinha. Dizem que o Marcos está muito chorão e que tem um volume na virilha que lhe causa dor. Tanto que não consegue dobrar a perna direita. Saí do trabalho e fui lá ver o que se passava. O que tinha sido considerado um hidrocelo e supostamente desaparecido, era na realidade uma hérnia. Fomos directos ao HIP (o Marcos ainda vomita tudo pelo caminho) onde o cirurgião nos disse que aquilo era mesmo uma hérnia e que tinha encarcerado. Ou seja, saiu do sítio e não voltou a entrar. Fomos mandados para o Pediátrico de Coimbra pois disseram que ali não podiam fazer nada. Em Coimbra, depois de uma hora de espera, outro cirurgião viu o Marcos, empurrou-lhe a hérnia para dentro e marcou consulta para a segunda-feira seguinte. O que ele sofreu ao fazerem-lhe aquele procedimento deixou o meu coração do tamanho de um caroço de azeitona.
Isto passou-se. Mas sexta-feira o Marcos acorda com uma tossezita. Quando à tarde o vou buscar ao infantário elas dizem-me que ele tem febre. Viagem para Lisboa programada, a febre passou, aí vamos nós. Foi calminho o percurso todo, mas chegou lá com febre. Ben-u-ron pra dentro, tudo melhor, só que agora chegou uma diarreia horrível.
No Sábado vomitou, a diarreia continuou, mas não teve mais febre.
Aguentou até quarta-feira, ficou com o rabito em ferida (apesar das carradas de creme que lhe punha) e até começou a deitar sangue na diarreia devido ao esforço do intestino. HIP outra vez, e aí sim lhe receitaram um pozito para misturar na água, eosina para o rabito e fazer sopa de arroz e cenourinha.
Até ver a diarreia melhorou, e o rabito também. Tudo indica que seja uma virose, mas também podem ser os dentitos.
Mas que cansa, cansa, principalmente vê-los sofrer:(
Mil beijos

3 Comments:

At 9/16/2006 5:54 da tarde, Anonymous helena said...

Ai que esse coração deve estar tão apertadinho. Custa tanto ver os nossos bebés sofrer e nós sem poder fazer nada...
as melhoras e beijocas

 
At 9/17/2006 12:36 da manhã, Blogger Márcia Lopes said...

Imagino o vosso sofrimento e aflição.
Agora esses sintomas devem ser os primeiros dentinhos a dar sinal, espero que o Marcos recupere logo.
Beijinhos.

 
At 9/17/2006 1:04 da manhã, Blogger Cristina said...

Ai coitadinho.Hérnia, febre, diarreia, vómitos,puxa!Deve cá ter sido uma aflição...
As rápidas e completas melhoras é o que eu desejo!
beijos

 

Enviar um comentário

<< Home