...
Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, Julho 11, 2005

15 semanas (a caminho das 16)


15 semanas
Posted by
Picasa

O seu bebé
O bebé está neste momento com um comprimento da cabeça aos pés de 16 cm e com um peso em torno das 50 g( está enorme...) O corpo está coberto por um cabelo ultrafino, que geralmente cai à nascença. As sobrancelhas e o cabelo já estão a aparecer. Os ossos da coluna vertebral estão a ficar mais fortes e os membros superiores permitem que o bebé vá fechando e abrindo as mãos de vez em quando. A pele é tão fina que é possível ver os vasos sanguíneos através dela. Já se podem ouvir os batimentos cardíacos.

A futura mãe
Entre a 15ª e a 18ª semana é feita, às mulheres grávidas, uma análise ao sangue que mede o nível de uma proteína produzida pelo feto em crescimento. Esta proteína, que tem o nome de alfa-fetoproteína (AFP), encontra-se no fluido que rodeia o feto e no sangue da mulher grávida. Se os níveis desta proteína não forem os normais isso pode significar que o feto tem um tipo de defeito congénito ou que tem sindroma de Down, uma anomalia genética caracterizada por um defeito mental. Também a amniocentese, um exame pré-natal, é realizado entre a 15ª e a 18ª semana de gravidez. Este exame é feito para detectar a existência de anomalias no material genético dentro das células do feto. É recomendado, principalmente, a mulheres que possam correr o risco de ter um feto com um defeito congénito e a mulheres com mais de trinta e cinco anos (já fiz o rastreio bioquímico, estou só à espera do resultado).

Este fim de semana divertimo-nos muito, fomos à festa de fim de curso do primo André e fartámo-nos de comer coisas boas. Ai, ai, nem quero ver a balança dia 19...
Toda a família acha que vai ser uma menina, mas neste momento só tu sabes e deves divertirte muito com esta situação.
A prima Ana Cristina estava super contente por nós e já fez uma toalhinha de banho para ti muito linda.
Os papás esta semana compraram um briquedo novo - uma máquina de filmar - para filmar todas as tuas aventuras e, quem sabe o teu nascimento.
Sinto que estás bem aí dentro porque de vez em quando sinto movimento. Mas nada de pontapés que ainda é cedo.

Parabéns à família pipoca pelo seu grãozinho de milho...e Parabéns aos papás da Leonor que a receberam no Sábado.

Mil beijos:)

5 Comments:

At 7/11/2005 2:06 da tarde, Anonymous andreia said...

ola
brigada pelo comentario mas nao sao as calças que me preocupam mas sim as camisolas o xl ja nao me tapa a barrigona entendes?
quando chegares la se estiveres gordinha como eu estou vais entender e que o xl ja nao serve nessa altura agora calças eu sei onde arranjar nos chineses e na feira sao baratas e de elastico dao bem estas ultimas k comprei so tenho de mandar alargar o elastico que dao muito bem.
brigada na mm pelo conselho linda :)
jinhos fofitos andreia e diana

 
At 7/12/2005 9:41 da manhã, Blogger Clara Sonhadora said...

Adoro ler os pormenores da tua "viagem"
Beijinhos e tudo de bom!

 
At 7/12/2005 10:10 da manhã, Blogger AnaBond said...

:)

beijinhos

 
At 7/14/2005 5:26 da tarde, Blogger Mãe Pipoca said...

Obrigada linda!!
bjs

 
At 3/03/2007 8:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Ferrari enzo 2005 File a patent Wash an area rug cpu fan hesitates in starting Memory card reader hardware Weight loss marical pill School health lesson uscg license plate frames Jdm license plate frames Aurora body kit oldsmobile Antidepressant dysfunction induced sexual treatment 1991 chevrolet blazer removable top license plate frames whorses High blood pressure levels G35 infiniti review sedan Kohler kitchen faucet repair subaru dealerships in georgia Suzuki dealer south carolina Bollywood gay bacteria and hot tubs

 

Enviar um comentário

<< Home